jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2021
    Adicione tópicos

    A guarda compartilhada não está dando certo?

    A guarda compartilhada não está dando certo? Conheça o plano parental.

    Becker e Brune Advocacia, Advogado
    há 2 meses

    A guarda compartilhada significa que ambos os genitores exercerão ativamente a sua autoridade parental, tomando as decisões relativas aos filhos em conjunto.

    Porém, essa modalidade nem sempre funciona. Pelo contrário, ela pode causar atrito entre os pais e interferir negativamente na criação da criança ou do adolescente.

    Assim, antes de tomar qualquer decisão (como um pedido de guarda unilateral), é fundamental conhecer um pouquinho mais sobre o PLANO PARENTAL, que nada mais do que um documento que visa facilitar a visualização de decisões a serem tomadas por cada genitor, evitando assim pequenas discussões no dia a dia. ⠀

    Atenção: O plano parental não é fixo, Ou seja, ele pode sofrer alterações com o passar do tempo, com o crescimento dos filhos e alterações de rotina. Ainda assim, mesmo que precise ser futuramente modificado, a elaboração e cumprimento do plano é extremamente favorável para o desenvolvimento sadio dos filhos e para a organização dos pais.

    Gostou do conteúdo? Não se esqueça de comentar e compartilhar com seus colegas.

    Caso você queira saber mais sobre o assunto, é só clicar no botão do whatsapp ao lado, ou enviar um e-mail para luana@beckerebrune.adv.br


    LUANA DE PAULA BECKER

    ADVOGADA | OAB/PR 93.150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)